EDITAL N° 01/2019/SESMU

Situação do Cadastro

Pesquise aqui a situação atual do seu cadastro

insert_drive_file

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA E MOBILIDADE URBANA

COORDENAÇÃO DA ESCOLA DE MÚSICA E ORQUESTRA JOVEM

 

CHAMADA PÚBLICA PARA A SELEÇÃO DOS VOLUNTÁRIOS DE INICIAÇÃO MUSICAL DA ESCOLA DE MÚSICA DA GUARDA METROPOLITANA DE PALMAS.

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, através da Coordenação da Escola de Música e Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas, torna público o edital de seleção para voluntários de iniciação musical da Escola de Música – EMusG.

1 – INFORMAÇÕES GERAIS

1.1 – OBJETIVOS A Escola de Música da Guarda Metropolitana de Palmas - EMusG, destina-se a crianças e adolescentes de 10 a 14 anos de idade preferencialmente de baixa renda, regularmente matriculado em alguma instituição de ensino do município de Palmas. Trata-se de um projeto de iniciação musical e cidadania, que se destina a oferta de aulas voltadas a teoria musical, prática com instrumento, noções de defesa civil, noções de meio ambiente e prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas. 

1.2 – METAS Pretende-se através deste Edital ofertar 30 (trinta) vagas para jovens de 10 a 14 anos de idade, preferencialmente para candidatos que tenham habilidades em algum instrumento musical, tais como: instrumentos de sopro, instrumentos de percussão, sanfona, teclado, baixo elétrico, violão e guitarra, etc.


2 – DO LOCAL E PRAZO DAS INSCRIÇÕES:
2.1 – As inscrições serão realizadas através do site: http://gmp.palmas.to.gov.br/servicos/edital-escola-musica/ entre os dias 18/02/2019 e 28/02/2019.

3. DOS CRITÉRIOS PARA INSCRIÇÃO

3.1. Residir em Palmas-TO;

3.2. Estar matriculado em uma instituição regular de ensino

3.3. Ter idade entre 10 e 14 anos de idade.

3.4. Disponibilidade para participar das aulas, ensaios e apresentações e demais eventos.

4 – DO DIA E HORÁRIO DA AVALIAÇÃO:

4.1 – O dia e horário da avaliação será informado no ato da inscrição, via protocolo enviado para o e-mail do candidato cadastrado.

4.2 – As avaliações acontecerão no período de 07 a 11/03/2019, a partir das 15 horas no Quartel da Guarda Metropolitana, localizado na Quadra 304 Sul, Avenida NS-06, Área Verde, Palmas-TO.

5 – DAS NOTAS E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

5.1 – A avaliação terá o seguinte peso e nota: AVALIAÇÕES E NOTAS PESO TESTE 01 - Nota 01 5,0 TESTE 02 - Nota 02 5,0 NOTA FINAL = Nota 01 + Nota 02

5.2 – Serão considerados Aptos, e classificados em ordem decrescente até o número de vagas disponíveis os candidatos que atingirem nota final mínima de 6,0 (seis) na soma das notas 01 e 02.

5.3 – Serão considerados os seguintes critérios do TESTE 01: I – Interesse do candidato para participar da EMusG;

II - Disponibilidade do candidato;

III - Contato prévio com a música.

5.4 – Serão considerados os seguintes critérios do TESTE 02: I – Reconhecimento de alturas, intensidades, timbre e duração dos sons;

II - Coordenação motora.

6 - DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO E APRESENTAÇÃO

6.1. O resultado, bem como o dia e horário de apresentação será divulgado no Diário Oficial do Município de Palmas no dia 14/03/2019. 6.2. O candidato selecionado, deverá se apresentar no dia e horário de acordo com o item 6.1, no Quartel da Guarda Metropolitana, localizado na Quadra 304 Sul, Avenida NS-06, Área Verde às 15 horas.

7 – DA MATRÍCULA 7.1 – O candidato deverá apresentar os originais e cópias dos seguintes documentos: I – RG ou Certidão de Nascimento;

II – Declaração de matrícula em estabelecimento regular de ensino;

III – Comprovante de residência;

IV – Uma foto 3x4; V – Declaração de renda do Responsável.

7.2 – O candidato aprovado na seleção deverá entregar a documentação exigida no dia da apresentação, informada no Diário Oficial do Município.

8 – DOS HORÁRIOS DAS AULAS:

8.1 – As aulas acontecerão em dias previamente definidos pela coordenação no período vespertino.

9. DISPOSIÇÕES GERAIS

9.1. A avaliação da Banca Examinadora é unânime e os casos não contemplados por este edital serão resolvidos pela coordenação da Escolinha de Música da Guarda Metropolitana de Palmas – EMusG.


Palmas – TO, 13 de fevereiro de 2019.

 

Florisvaldo Borges Leal – Inspetor-chefe

Comandante da Guarda Metropolitana de Palmas


As inscrições encerraram no dia 28 de Fevereiro de 2019
dti